(Foto: Reprodução da Internet)

Presidente do Inter evita polêmica e reconhece: "O Grêmio também é campeão mundial"

Disposto a não alimentar a velha polêmica entre torcedores da dupla Gre-Nal, o presidente colorado Marcelo Medeiros tomou uma posição bem clara nesta terça-feira em entrevista à Rádio Gre-Nal. Segundo ele, o Grêmio é, assim como o Inter, campeão mundial.

“Eu reconheço o Grêmio como campeão mundial, assim como reconheço Santos, Flamengo e outros grandes times. Porto Alegre tem dois campeões mundiais”, disse.

“Temos dois campeões mundiais na mesma cidade. Londres, Roma, entre outras cidades importantes no mundo, não têm isso. Nos orgulha muito como gaúchos, e também agiganta a rivalidade sadia de Inter e Grêmio”, acrescentou.

O tema até hoje provoca discussões entre colorados e gremistas, ainda que a própria Fifa tenha decidido em outubro de 2017 reconhecer como campeões mundiais os vencedores da antiga Copa Intercontinental, disputada por um representante sul-americano contra um europeu, entre 1960 a 2004.

No ano de 1983, no chamado Mundial Interclubes, o Grêmio venceu o Hamburgo por 2×1 com dois gols de Renato Gaúcho. De 2005 em diante, o torneio ganhou outro formato com o acréscimo de equipes campeãs dos outros continentes. No ano seguinte, o Inter venceu o Barcelona na final por 1×0 com gol de Adriano Gabiru.

Tanto Inter quanto Grêmio lutarão em 2019 novamente por uma vaga no Mundial da Fifa. Depois de oito temporadas, a dupla volta a estar junta em uma mesma edição da Libertadores.

Torcedores.com



Últimas