(Foto: Reprodução da Internet)

DE SAÍDA? Boca Juniors coloca Kannemann e Cuesta em lista de possíveis reforços para a sua defesa

No Boca Juniors a necessidade é a contratação de um novo zagueiro. Após perder Magallán para o Ajax-HOL e trazer o paraguaio Junior Alonso, ex-Lille, para a vaga, o Xeneize voltou a sofrer com perdas no setor. Nesta segunda-feira (14 de janeiro), o Borussia Dortmund anunciou oficialmente a contratação do jovem Leonardo Balerdi, e o clube já busca um substituto. E, segundo o presidente, Daniel Angeleci, Walter Kannemann, do Grêmio, e Víctor Cuesta, do Internacional, estão entre os nomes que interessam.

“Não existem zagueiros no mundo. Não é casualidade que os únicos que vendemos (Balerdi e Magallán) são dois zagueiros. Cada vez que saímos ao mercado, são sempre os mesmos: Palomino (Atalanta-ITA), Kannemann e Cuesta”, afirmou o mandatário em entrevista à Rádio Continental, da Argentina.

Apesar do interesse na dupla que é destaque no futebol gaúcho, o mandatário admite que o terceiro nome, o de José Luis Palomino, da Atalanta-ITA, é o mais fácil de ser contratado. Angeleci, inclusive revelou ter conversado com o presidente gremista, Romildo Bolzan Jr., que segue fazendo jogo duro para liberar Kannemann.

“Eu liguei para o presidente (Romildo), já que tenho uma boa relação, e ele me disse que é intransferível. Por isso, não mandei nenhuma proposta”, completou.

Vice-campeão da última Conmebol Libertadores, perdendo para o arquirrival, River Plate, na decisão, o Boca também está classificado para a edição de 2019. O Xeneize está no Grupo G, junto de Athletico Paranaense, Jorge Wilstermann-BOL e Deportes Tolima-COL.

Fox Sports



Últimas