(Foto: Reprodução da Internet)

Volpi tem ponto forte que remete à Ceni, mas foge de estigma no São Paulo

Contratado nesta janela de transferências com a missão de pôr fim na instabilidade do setor, Tiago Volpi chega com a missão de trazer segurança e tranquilidade sob as metas, algo que o torcedor tricolor não tem desde a aposentadoria de Rogério Ceni. E por falar no mito, o recém-chegado goleiro do ​São Paulo pode se orgulhar de 'beber na fonte' do maior ídolo da história do clube do Morumbi.

​​Entrevistado pelo ​UOL Esportes, o novo arqueiro são-paulino revelou sua história com as cobranças de pênalti, especialmente nos quatro anos em que atuou no México. Tudo começou como uma brincadeira entre companheiros de posição, mas a qualidade na batida de Volpi acabou chamando atenção da comissão técnica. Daí pra frente, o camisa 23 passou a ser um dos cobradores, tendo se despedido do clube com 100% de aproveitamento.

QUER SABER MAIS SOBRE O SÃO PAULO? CLIQUE AQUI.

Apesar da qualidade com os pés, Volpi faz questão de fugir de qualquer estigma e/ou comparação à Rogério Ceni, que brilhou ao longo de toda sua carreira neste fundamento: "A gente tem que entender que o que o Rogério fez foi único, algo que, no meu ponto de vista, jamais vai ser repetido. Venho com muita confiança de poder chegar da minha maneira, sem fazer gols. Venho como goleiro, não como um jogador para fazer gols", afirmou o novo tricolor.

Ao ser perguntado sobre a responsabilidade de assumir a posição que outrora pertenceu ao Mito - um de seus ídolos pessoais, inclusive -, o camisa 23 mostrou bastante tranquilo e confiante, mesmo com o histórico recente de insucessos na busca por um sucessor para Ceni.

"As pessoas sempre vão falar de Rogério Ceni, porque, como te falei, o que ele fez é algo que jamais vai ser feito por outro goleiro. Mas eu venho para ajudar o São Paulo e estou muito confiante (...) Eu não teria deixado uma situação de ídolo, capitão, onde minha família estava muito cômoda. Eu não vim para cá, isso eu posso te falar, para passear. Eu vim para tratar de ajudar meus companheiros, a fazer com que o São Paulo volte a ser vencedor", concluiu.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - São Paulo