(Foto: Reprodução da Internet)

Contagem regressiva! Galo está próximo de ter xodó da torcida como reforço

Tem reforço pintando na Cidade do Galo! Mas é de um jogador que já está há um bom tempo no clube. Contratado pelo ​Atlético-MG em junho de 2017, o volante Gustavo Blanco sofreu, e muito, com a sequência de lesões. Considerado um dos xodós da torcida, ele está em fase final de recuperação depois de romper o ligamento cruzado do joelho e pode pintar no time já no segundo mata-mata preliminar da Libertadores da América, caso o clube passe pelo Danubio.

O jogador já iniciou a transição para os trabalhos físicos, mas o retorno por completo aos trabalhos junto com o grupo ainda não tem uma data definida. Tudo está sendo tocado com a maior cautela possível para que não ocorra um retrocesso. “Ele já fez todos os trabalhos na fisioterapia, tanto clínicos como físicos. Agora começa a se condicionar e a fazer as atividades que o aproximam do futebol. Acredito que em duas ou três semanas ele já esteja apto a treinar com o grupo”, disse Luís Otávio Kalil, preparador físico da equipe, em entrevista à Rádio Itatiaia.

QUER SABER MAIS SOBRE O ATLÉTICO? CLIQUE AQUI.

Blanco viveu seu melhor momento no Atlético-MG no ano passado. Sob o comando do técnico Thiago Larghi, chegou a desbancar o veterano Elias do time titular, se tornando um dos pilares do grupo que chegou a lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. Porém, desde julho ficou entregue ao departamento médico. No próximo domingo, o Galo faz a sua estreia no Campeonato Mineiro, em casa, enfrentando o Boa Esporte.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Atlético-MG