(Foto: Reprodução da Internet)

Renato Gaúcho esboça escalação do Grêmio para primeiro jogo do ano; veja a formação

O Grêmio iniciará a temporada de 2019 utilizando seu grupo principal. Ao contrário do que havia sido planejado, o técnico Renato Gaúcho estará no comando e será colocado em campo um time alternativo, ainda sem a presença dos principais titulares, e não apenas jovens da transição.

Em atividade na manhã desta sexta-feira, no primeiro coletivo realizado na pré-temporada, Renato esboçou a escalação para o primeiro jogo do ano. No domingo, dia 20, às 17h, o Tricolor encara o Novo Hamburgo, fora de casa, pela rodada de estreia do Gauchão.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Para a partida, a grande novidade pode ser Rômulo. O volante foi o único recém-contratado que apareceu hoje no time reserva. O goleiro Júlio Cesar foi utilizado no terceiro time, enquanto o meio-campista Walter Montoya ficou de fora e tem chances de começar a temporada na equipe principal, que treinou em separado.

O time alternativo que treinou hoje e tem chances de atuar contra o Novo Hamburgo tem:

Paulo Victor, Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Kaio, Rômulo, Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre; Thonny Anderson.

Já o terceiro time, além do novo goleiro, contou com as presenças de Marinho e André. A dupla, que custou quase 20 milhões de reais ao clube em 2018, não teve bom rendimento na última temporada. A equipe teve:

Julio César, Madson, Rafael Thyere, Ruan e Cortez; Thaciano, Lincoln, Vico, Pepê e Marinho; André.

O lateral-esquerdo Cortez apareceu em tal formação por conta da falta de laterais-esquerdo no elenco, já que Marcelo Oliveira inicia 2019 como zagueiro.

A atividade terminou com o placar de 2×0 para o time reserva. Os gols foram marcados por Juninho Capixaba e Jean Pyerre.

Chegou o centroavante

Nesta sexta-feira, Felipe Vizeu desembarcou em Porto Alegre para realizar exames e assinar contrato com o Grêmio. Ex-Flamengo, o centroavante chega por empréstimo da Udinese, da Itália, e vai disputar posição no time titular com Jael.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio