(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Atlético-MG oficializa contratação de jogador para o meio de campo

O Atlético-MG enfim oficializou a contratação do volante Jair, de 24 anos. O jogador, que vinha treinando em Minas na Cidade do Galo desde o início da pré-temporada, conseguiu nesta quinta-feira a rescisão contratual com o Sport e assinou um vínculo até 2022 com o Alvinegro.

Por conta do não recebimento de seus vencimentos no segundo semestre de 2018, Jair conseguiu uma vitória na justiça para encerrar seu vínculo com o Leão da Ilha. Porém, além de se acertar com o jogador, o Atlético-MG também preferiu fazer um acordo com a diretoria do Sport. O objetivo era evitar problemas futuros, como aconteceu no caso de Gustavo Scarpa com o Palmeiras e do lateral Zeca na época no Santos.

QUER SABER MAIS SOBRE O ATLÉTICO? CLIQUE AQUI.

O Atlético-MG pagou uma quantia por Jair, cerca de 200 mil reais e ainda vai emprestar um jogador para os pernambucanos.

Sobre seu estilo de jogo, o volante disse em entrevista coletiva que começou a carreira como meia.

“Eu era um meia de origem. Comecei como meia na base, mas fui recuado para volante. Sou um cara que gosto de ter a bola e fazer o time jogar. Sou um cara de pegada, mas gosto de jogar para frente”, explicou.

Jair, de 24 anos, revelado pelo Internacional, disputou o Campeonato Brasileiro da Série A pelo Sport no ano passado. Entrando em campo 13 vezes e marcando dois gols. Antes de vestir a camisa do Leão em 2018, o jogador estava no Juventude, jogando a Série B. O volante atuou ainda pelo Veranópolis, Boa Esporte e Rio Verde.

A contratação de Jair é o quinto reforço do Galo. Outros reforços para atual temporada são os zagueiros Réver, Igor Rabello, Vinícius e o lateral-direito Guga. O próximo a fechar com a equipe mineira, deve ser o jovem atacante Papagaio, que deve ser emprestado pelo Palmeiras.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Atlético-MG