(Foto: Reprodução da Internet)

Três fatores motivaram renovação de Thiago Neves com o Cruzeiro; saiba quais

Após longa novela que perdurou durante todo o mês de dezembro, Thiago Neves bateu o martelo e definiu seu futuro: seguirá na Toca da Raposa. ​O meia 'flertou' por semanas com a possibilidade de trabalhar ao lado de Renato Gaúcho no Grêmio, mas três fatores acabaram sendo decisivos para sacramentar sua permanência no Cruzeiro.

​​De acordo com o ​UOL Esportes, o camisa 30 teve uma conversa franca e decisiva com o vice-presidente de futebol cruzeirense, Itair Machado. Na reunião, o dirigente teria destacado o papel de protagonismo que Thiago ocupará no meio-campo celeste, já contando com a negociação de Giorgian De Arrascaeta ao Flamengo.

QUER SABER MAIS SOBRE O CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.

Além de se sentir valorizado esportivamente, o meia gostou dos termos oferecidos pela diretoria da Raposa: renovação até 2020 que pode ser esticada por mais uma temporada, caso o camisa 30 realize o mínimo de 42 partidas no ano que vem. Tudo isso acompanhado de um belo reajuste salarial, ainda que seus vencimentos já fossem um dos maiores do elenco antes da renovação.

Oficialmente garantido na Toca ao menos por mais dois anos, Thiago Neves foca todas as suas atenções na pré-temporada celeste. O ano promete ser acirrado, devido às grandes movimentações de mercado feitas por potências da Série A. O sonho maior do camisa 30 também é o do clube: ​a Copa Libertadores, jamais conquistada pelo jogador em sua carreira.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Cruzeiro