(Foto: Reprodução da Internet)

Grêmio faz trabalho especial para ter "reforço interno" de peso

Foi em 14 de outubro do ano passado que Luan entrou em campo pela última vez. Por conta da fascite plantar, ficou de fora até mesmo dos duelos contra o River Plate, pela semifinal da Libertadores da América. Pois o início da temporada de 2019 tem tudo para ser bem diferente na comparação com o final de 2018. Por conta de uma preparação especial, o camisa 7 é visto pelo ​Grêmio, também, como um reforço para o novo ano.

O atacante, que tem contrato até o final de 2020, está treinando normalmente e já recebeu a liberação dos médicos para voltar a jogar. O momento em que este retorno ocorrerá dependerá do técnico Renato Portaluppi, mas até lá a rotina do jogador contará, também, com uma dose extra de cuidado. “Temos tentado evitar uma sobrecarga. Ele não ficará de fora de nenhuma atividade, mas poderá fazê-las de forma diferente para que não fique em déficit”, destacou o preparador físico Rogério Dias.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Recentemente, Luan virou um dos principais personagens da atual janela de transferências. Por conta do interesse gremista em Thiago Neves, quase deixou a Arena, mas garantiu seu desejo de uma negociação somente se for para fora do País. Como ele seguirá no Grêmio, o objetivo é retomar o futebol que o levou a ser escolhido o melhor jogador do continente sul-americano em 2017. Para tanto, a pré-temporada é importante para garantir que a musculatura esteja 100% para encarar os adversários que vierem pela frente. “Ele sofre muita pancada, até por ser marcado de perto. Temos procurado protegê-lo de ações desnecessárias”, completou Dias.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio