(Foto: Reprodução da Internet)

Cabe no seu time? Ganso recebe autorização para negociar retorno ao Brasil

Após experiências frustradas em solo europeu, Paulo Henrique Ganso pode estar em vias de retornar ao futebol brasileiro. Aos 29 anos, o meia recebeu autorização do Amiens, seu atual clube, e do Sevilla, equipe que detém seus direitos econômicos, para buscar um novo clube em terras tupiniquins.

​​De acordo com o ​Globoesporte, há negociações em curso para contratar o atleta via empréstimo, válido até dezembro de 2019. No entanto, viabilizar o acordo não será nada simples para os clubes brasileiros interessados, por dois motivos específicos: o alto salário de Paulo Henrique Ganso e a demanda do clube espanhol, que deseja receber ao menos uma pequena compensação financeira pela liberação do jogador.

Vinculado ao Sevilla até o meio de 2021, o jogador passou as festividades de fim de ano no Brasil e acabou sendo liberado para seguir no país até o final de janeiro, prazo limite estabelecido pelas diretorias dos dois clubes. Caso não entre em acordo com nenhuma equipe da Série A até este período, Ganso será obrigado a se reapresentar ao Amiens em fevereiro para cumprir seu contrato de empréstimo integralmente.

Apesar do armador ser um sonho antigo do ​Santos, a contratação de Jorge Sampaoli esfria a possibilidade do camisa 10 retornar à Vila Belmiro, já que os dois tiveram relação turbulenta no período em que o argentino comando o clube andaluz.

90min



Últimas