(Foto: Reprodução da Internet)

Veloz e ativo no mercado, Vasco atende 'pedido especial' de Alberto Valentim

Em meados de dezembro, ​Alberto Valentim fez um pedid​o especial à diretoria vascaína: para um melhor aproveitamento da pré-temporada e desenvolvimento do planejamento, o comandante externou o desejo de que, dentro das possibilidades, o clube apresentasse o máximo de reforços até a reapresentação oficial do elenco, marcada para o dia 3.

​​Ativo e veloz no mercado, o Cruzmaltino acelerou tratativas e conseguiu atender a demanda do comandante. Como destaca o ​UOL Esportes, o clube já fechou oito contratações para a temporada, sete delas apresentadas dentro do "prazo" estipulado por Valentim. O último a acertar com a equipe carioca foi o volante Lucas Mineiro, oficializado no último sábado (5).

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

Os reforços preenchem quase todas as lacunas apontadas pela comissão técnica. A única posição carente que ainda não recebeu nenhuma adição foi a ponta, uma vez que atacante de lado de campo tem sido a maior dificuldade para os clubes da Série A neste mercado. Para o setor, o Vasco negocia com Rossi, ex-​Internacional.

A perspicácia do clube na janela é motivo de orgulho e celebração para Alexandre Faria, diretor-executivo de futebol e responsável direto pelas negociações. Para o mandatário, é possível sonhar alto em 2019: "Time ganha jogo e elenco ganha títulos. Temos três competições e, na reapresentação, o Alberto Valentim disse que a gente assume um pacto de pensar em um título. Estamos procurando montar um elenco para cobrar isso. Hoje temos dois jogadores em cada posição", afirmou.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Vasco da Gama