(Foto: Reprodução da Internet)

Recuo estratégico e pressão: Os bastidores do acerto entre Grêmio e Vizeu

Entre idas e vindas, concordâncias e discordâncias, o Grêmio conseguiu fechar a contratação de Felipe Vizeu, de 21 anos. A negociação não foi das mais fáceis, muito em função da postura quase "irredutível" de dirigentes, jogador e seus representantes. Por incrível que pareça, a liberação por empréstimo junto à Udinese-ITA, clube que detém os direitos econômicos do centroavante, foi a parte mais tranquila da transação.

​​Como destaca o ​UOL Esportes, o primeiro contato entre as partes aconteceu em dezembro, com o atleta reiterando seu desejo de voltar a atuar na Série A. O aval da Udinese veio logo na virada do ano, e com ele a sensação de que não haveria maiores entraves para viabilizar o acordo. Engano. Nas conversas entre jogador e clube gaúcho, o maior desafio se criaria: as bases salariais.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Felipe Vizeu desejava receber no Tricolor Gaúcho os mesmos vencimentos que ganhava no futebol europeu, condição terminantemente recusada pelos dirigentes tricolores. Entre a demanda do atleta e a proposta gremista, havia a diferença de R$ 100 mil.

Apesar da discordância não ser tão alta - considerando as cifras que giram em torno da Série A atualmente -, o clube foi taxativo e não cedeu. A mesma postura foi adotada pelo estafe do centroavante, criando um impasse na negociação. ​Foi aí que o Grêmio recuou e anunciou desistência oficial do acerto, com o argumento de priorizar a contratação de um meia (Thiago Neves). A "tática da pressão" acabou funcionando, levando o atleta a abrir mão da diferença e fechar acordo nos moldes exigidos pelo Tricolor.

Vizeu é o quarto reforço oficial do Grêmio para 2019. Antes do atacante, o clube já tinha oficializado o volante Rômulo, o goleiro Júlio César e o meia Walter Montoya. ​O lateral Emmanuel Mas está por detalhes de ser anunciado.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio