(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Renato Gaúcho será submetido à cirurgia cardíaca neste sábado

Os próximos dias da pré-temporada do Grêmio acontecerão sem a presença do técnico Renato Gaúcho. Na tarde desta sexta-feira, o médico Paulo Rabaldo revelou que o comandante passará por uma cirurgia, neste sábado, para corrigir uma arritmia.

“O Renato será submetido à uma cirurgia cardíaca amanhã, às 7h, no hospital Moinho de Ventos, com a equipe do doutor Leandro Zimmermann. Eu estarei junto, acompanharei. O Renato vai fazer uma correção de um problema que já vem há alguns anos incomodando, que é um arritmia. Tem uma fibrilação, que é uma coisa própria do atleta. Ele fará o que se chama de uma “ablação”, que é praticamente queimar os nódulos que estão trazendo focos de arritmia. Acreditamos que ele fique dois dias hospitalizado. Em três dias ele deve estar de volta. Em uma semana estará em plena atividade”, disse Rabaldo.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

“Ele tem uma fibrilação atrial do atleta, é o crescimento da musculatura que todo atleta tem, ele pode desenvolver focos anômalos de corrente elétrica que leva à arritmia. Pode trazer problemas futuros, é uma patologia do atleta”, explicou.

O médico tricolor afirmou que não se trata de uma cirurgia simples, mas está confiante no sucesso da operação de amanhã. O planejamento era a realização ao final da temporada, o que não foi possível pelo fato do treinador ter contraído uma gripe.

“É um procedimento médio. Todo procedimento que envolve o coração tem que ter alguns cuidados. Existem, sim, algumas complicações, mas ele está em excelentes mãos e bem cuidado. Acreditamos que vá dá tudo certo. É um problema que ele tem há quatro anos. Iríamos fazer (cirurgia) no fim da temporada, mas ele teve gripe. Decidimos agora, combinamos com o médico que fará”, comentou.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio