(Foto: Reprodução da Internet)

Já dá para jogar: Vasco começa 2019 com time 'montado' e opções

Pode não ser o time dos sonhos, e o próprio presidente do Vasco, Alexandre Campello, afirmou, em meados de dezembro, que ainda não seria. Mas o Vasco começa 2019 com mais do que um esboço para entrar em campo. O diretor de futebol, Alexandre Faria, já havia exposto que os quatro reforços ainda não apresentados chegariam ao Rio nesta quarta-feira. Equipe e elenco vão ganhando forma.

Fernando Miguel segue como titular, após a saída de Martin Silva, e não há desespero para repor o vazio deixado pelo uruguaio uma vez que há Jordi para ser reserva. Alguns nomes foram oferecidos, como João Ricardo, mas a negociação não evoluiu.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

Nas laterais, Rafael Galhardo tem a concorrência dos já acertados Cáceres e Claudio Winck. Na esquerda, enquanto Ramon está lesionado, Henrique compete com Danilo Barcelos, que também pode atuar como meio-campista.

Para o miolo de zaga, Leandro Castan permanece e há também Werley, Henríquez e Ricardo Graça. E ainda Breno, apesar dos constantes problemas físicos. Deste modo, a negociação que não avançou para a renovação de Luiz Gustavo acabou minimizada.

Andrey, Raul, e Willian Maranhão são três dos volantes mais utilizados por Alberto Valentim, e assim deverá continuar sendo, a princípio. Marcelo Mattos ainda se recupera de longo problema físico.

Ainda no meio-campo, Bruno César foi contratado para ser o grande nome da criação. Para acompanhá-lo o Cruz-Maltino tem Thiago Galhardo e Guilherme Costa, que volta de empréstimo e será avaliado pela comissão técnica durante a pré-temporada, que será em Atibaia (SP) e começa no dia 7.

As opções para o ataque são Yago Pikachu, Maxi López, Marrony e Ribamar, primeiro reforço apresentado. Os demais contratados deverão vestir a camisa vascaína nos próximos dias.

Lance

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Vasco da Gama