(Foto: Reprodução da Internet)

Vice do Cruzeiro vê Ricardo Goulart no Palmeiras em 2019: "Muito próximo"

Não será em 2019 que Ricardo Goulart voltará a vestir a camisa do Cruzeiro. Pelo menos é o que acredita o vice-presidente de futebol Itair Machado. De acordo com o dirigente da Raposa, o atacante atuará na próxima temporada por outra equipe do futebol brasileiro.

Em entrevista ao Superesportes, Itair Machado declarou que o Palmeiras deverá ser o destino de Ricardo Goulart. O Cruzeiro tentou negociar com o Guangzhou Evergrande, equipe da China, que pediu em troca o meia Arrascaeta. No entanto, a oferta dos chineses foi prontamente recusada pelos cruzeirenses.

“Eu tive uma conversa com o empresário do Ricardo Goulart ontem (nessa quinta-feira). O Goulart realmente deve retornar ao Brasil em janeiro, mas hoje eu vejo ele muito próximo do Palmeiras. Por questão financeira. O Cruzeiro vai ter que fazer muitas trocas de atletas e a troca que o time da China gostaria de ter é o Arrascaeta. Hoje, a gente não pode perder o Arrascaeta para trazer o Goulart. Por questão de adaptação tática e pelo Arrascaeta ser um ídolo da nossa torcida. Não dá”, afirmou Itair.

“Hoje, no nosso entendimento, você trazer o Ricardo Goulart e gastar 10 milhões de euros, é melhor você pegar esse dinheiro, fazer as trocas no mercado e usar para manter o salário em dia. Hoje, dificilmente para essa temporada que vem ou para as duas seguintes o Goulart vestirá a camisa do Cruzeiro. Até porque ele vai fazer o tratamento dele no Palmeiras. Pela ligação que ele tem como o Felipão, com o Alexandre Mattos e pelo dinheiro que eles têm, dificilmente o Cruzeiro conseguirá bater o Palmeiras nessa. E não bate em nenhuma”, complementou.

Aos 24 anos, Arrascaeta é um dos grandes nomes do plantel celeste. O clube mineiro entende que lucraria mais com o atleta em uma eventual venda.

“Eu tenho um amigo muito ligado ao Guangzhou Evergrande (time do Ricardo Goulart). Ele me disse que a única possibilidade de trazer o Goulart era cedendo o Arrascaeta. Os chineses gostam do Arrascaeta. Eu respondi que assim ficaria difícil, porque queremos o Goulart, mas não quero perder o Arrascaeta“, concluiu.

Pelo Cruzeiro, Ricardo Goulart acumula 106 jogos e marcou 38 gols. No período que ficou em Belo Horizonte, foi Campeão Brasileiro de 2013 e 2014.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com



Últimas