(Foto: Reprodução da Internet)

Veja quantos pontos o São Paulo precisa para garantir vaga na Libertadores

Apesar de ainda ter uma pequena chance matemática de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo trabalha com apenas com o objetivo mais claro, que é a classificação para a Copa Libertadores de 2019. Para isso, o Tricolor já sabe que precisará de mais seis pontos nas últimas seis rodadas da competição.

Com mais seis pontos, o São Paulo chegará aos 63 pontos e garante pelo menos a sexta colocação no Brasileirão, situação que confirma uma vaga na chamada pré-Libertadores – etapa anterior à fase de grupos.

QUER SABER MAIS SOBRE O SÃO PAULO? CLIQUE AQUI.

Isso porque tanto Atlético-MG quanto Santos, atualmente na sexta e sétima colocações, respectivamente, com 46 pontos, podem chegar no máximo (vencendo todos os últimos jogos) a 64. No entanto, os dois se enfrentam em confronto direto na 37ª rodada e algum dos clubes ou ambos vão perder pontos nesta partida.

Clássico é primeiro desafio do São Paulo

Para chegar à metade da pontuação necessária para se classificar à Libertadores já na próxima rodada, o Tricolor precisará quebrar o jejum de jamais ter vencido o Corinthians na arena do rival, em Itaquera – o retrospecto em oito duelos é de seis vitórias do time alvinegro e dois empates.

Depois, o São Paulo ainda vai enfrentar na sequência: Grêmio (casa), Cruzeiro (casa), Vasco (fora), Sport (casa) e Chapecoense (fora).

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - São Paulo