(Foto: Reprodução da Internet)

Jair confirma duas ausências no Corinthians e Douglas é dúvida; Avelar vai ser banco

Jair Ventura falou pela última vez com a imprensa antes do Corinthians entrar em campo diante do São Paulo, às 17h deste sábado. O técnico não escondeu algumas situações do elenco e antecipou quem pode jogar ou quem vai ficar fora do Majestoso na Arena, em Itaquera.

Jonathas e Sheik são duas ausências confirmadas. O primeiro tem trabalhado em separado nos últimos dias por causa de um incômodo e o ídolo corintiano, também em recuperação, não está preparado para ser relacionado.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

“O Jonathas teve um incômodo ontem (quinta-feira) e fez a transição hoje. Assim como o Emerson Sheik que vinha voltando também e não está muito bem. Já adianto que o Sheik não vai para o jogo, porque não está 100% e o Jonathas é a mesma situação”, revelou o técnico do Corinthians.

Em relação ao volante Douglas, o jogador treinou nesta sexta-feira com uma proteção na coxa esquerda e volta e meia colocou a mão no local. Jair não garantiu a escalação do camisa 30 para o clássico. Pelo sim ou pelo não, o treinador já adiantou o possível substituto.

“O Douglas eu espero até amanhã. Caso ele não jogue vai o Araos”, garantiu Jair Ventura.

AVELAR É BARRADO E CARLOS AUGUSTO GANHA CHANCE NO CORINTHIANS

Os treinos durante a semana mostrou que o garoto Carlos Augusto iria ganhar uma chance contra o São Paulo. Jair confirmou a troca com Danilo Avelar e exaltou a promessa corintiana com suas qualidades.

“O Carlos vem treinando bem e essa semana que passou eu o cedi para jogar contra o São Paulo pelo Sub-20. Foi muito bem pelo jogo, fez a jogada do gol, vem treinando bem e vai ter sua chance. Um garoto formado no clube, de seleção brasileira e que ele consiga fazer um grande jogo e nos ajudar a vencer”, afirmou.

“Ele é um jogador equilibrado, não é aquele ala ofensivo que você pensa em jogar até com três zagueiros ou segurar um volante. Não, ele vai na boa, forte apesar de jovem. E tem tudo para fazer um grande jogo, eu passo confiança para ele assim como eu faço quando eu lanço jovens. Às vezes um garoto quando chega nos profissionais acha que precisa ‘fazer chover’. Não, ele tem que fazer o que ele tem feito nos treinos”, ponderou em seguida.

Danilo Avelar tinha o status de titular desde a saída de Sidcley. Mas perdeu o posto e Jair Ventura revelou uma conversa com o experiente lateral-esquerdo.

“Existiu (conversa). Eu só não converso quando coloco no time titular. Mas sempre que eu tiro um jogador, principalmente o Avelar que vinha tendo sequência, eu converso. Não sou o dono da razão, mas explico os motivos da mudança. A conversa foi muito boa, um cara muito inteligente e que está incomodado com a situação e quer melhorar”, revelou Jair.

“Ele é um jogador muito forte, quase não passa no DM (departamento médico), teve um problema no ombro, mas quase não sente nada. Ele vai dar a volta por cima, torço, é um cara do bem e está em adaptação. Mas não o descartamos, porque tem a situação do Carlos Augusto ir para a seleção (sub-20) e iremos contar com o Danilo Avelar. É uma briga saudável”, concluiu.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians