(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

D'Alessandro pode acabar o ano próximo de quebrar um recorde no futebol brasileiro; entenda

D’Alessandro pode entrar em lista histórica do Brasileirão e de quebra ainda pode ultrapassar em números o centroavante Paolo Guerrero e o ex jogador, e ídolo do Flamengo, Dejan Petković.

Recordes são criados para serem quebrados. Nesse viés, o argentino Andrés D’Alessandro pode, com a camisa do Inter, entrar para a história do clube e do futebol brasileiro como o jogador estrangeiro que mais fez gols no Brasileirão por pontos corridos. Isso mesmo, o meio-campista colorado está a menos de dez gols de realizar esse grande feito.

QUER SABER MAIS SOBRE O INTERNACIONAL? CLIQUE AQUI.

Na partida diante do Atlético PR, no último domingo (04/11), pelo Campeonato Brasileiro, o argentino chegou a marca de 38 gols na competição desde que pôs os pés em solo gaúcho. O primeiro gol marcado por D’Alessandro em 2008 diante do Botafogo e o último contra os paranaenses fez o argentino ter um média de 4,2 gols por campeonato em nove disputados.

Atualmente, o meio-campista é o quarto jogador estrangeiro que mais fez gols na história do Brasileirão por pontos corridos. D’Ale fica atrás apenas de Barcos (do Cruzeiro), Paolo Guerrero (do Internacional) e o Dejan Petković (ex jogador do Flamengo). O atacante Barcos é o terceiro colocado com 39 gols, enquanto Paolo Guerrero e Dejan Petković possuem 47 cada.

Em 2019 ainda restam seis rodadas para Andrés D’Alessandro se aproximar desse feito. O próximo compromisso do jogador é a partida contra o Ceará neste domingo (11/11) em Fortaleza.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO INTERNACIONAL DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Internacional