(Foto: Reprodução da Internet)

Vem gente boa? Timão já está com planejamento de 2019 encaminhado

Nem o técnico Jair Ventura esconde: o ​Corinthians já trabalha fortemente na montagem de seu grupo para 2019. E, segundo ele, o planejamento se encontra bastante adiantado, com o clube olhando o mercado e tendo a consciência de que algumas peças precisam chegar. Porém, a premissa básica é o rejuvenescimento do elenco.

No mês passado, dois nomes foram apresentados: o lateral-direito Michel Macedo e o atacante Gustavo Mosquito. Ambos, inclusive, já trabalham no CT Joaquim Grava à espera da pré-temporada. E a ideia é trazer, no mínimo, mais três nomes. No momento, já contando com os reforços citados, o plantel alvinegro conta com 34 atletas. Alguns, por óbvio, sairão. Emerson Sheik, por exemplo, está com 40 anos e irá se aposentar, abrindo automaticamente uma vaga para reposição no setor ofensivo. Já Danilo, com 39 anos, está com o futuro indefinido. Além disso, existe um estudo adiantado sobre jogadores que se encontram emprestados e que irão ser aproveitados a partir de janeiro.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Seguindo exemplos das contratações do centroavante Matheus Matias, do meia Sergio Díaz, do volante Thiaguinho e do próprio Mosquito, todos com 21 anos, a ideia é buscar jogadores que possam propiciar um ganho desportivo e, ao mesmo tempo, um retorno financeiro no futuro. Angelo Araos e Mateus Vital, maiores investimentos de 2018, também seguem esta política. Aliás, o teto salarial de R$ 400 mil pode ser um empecilho na busca, por exemplo, por um centroavante de bom nível.

Conteúdo publicado originalmente no site www.90min.com

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians