(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

"Queremos que ele fique", afirma atacante do Grêmio sobre Renato Gaúcho

Uma das principais indefinições no Grêmio na reta final de 2018 é a renovação de contrato de Renato Gaúcho. Nesta semana, a direção teve uma primeira reunião com o treinador e saiu otimista. Se depender do elenco, o ex-jogador permanece no comando da equipe na próxima temporada.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, Everton destacou a vontade do grupo. Em sua terceira passagem no Grêmio, Renato acumula os títulos da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Sul-Americana.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

“A gente quer que ele fique. Já conhecemos o trabalho dele, entendemos a metodologia de trabalho. Ele também já conhece o grupo, os jogadores. Queremos que ele fique. Mas, obviamente, ele tem que decidir e vamos ver o que ele acha melhor”, disse o atacante.

Após a eliminação recente na semifinal da Copa Libertadores da América, o Grêmio tem um objetivo bem claro até o final do Brasileirão: conseguir uma vaga no G4. Uma posição entre os quatro primeiros colocados garantiria uma vaga direta na fase de grupos do principal torneio do continente sul-americano e uma consequente pré-temporada mais tranquila.

“Você acaba tendo mais tempo de trabalho (com a vaga na G4). A qualidade do trabalho, da pré-temporada, melhora. Também tem as viagens, o desgaste. São muitas viagens longas. Espero que a gente não passe por isso e que consigamos a vaga direta na fase de grupos”, completou Everton.

Com 55 pontos, o Grêmio é o quinto colocado do Brasileirão. Neste momento, a equipe tem dois pontos a menos que o quarto colocado São Paulo.

O próximo compromisso do Tricolor será no domingo, às 17h (de Brasília), contra o Vasco, em Porto Alegre. Na sequência, a equipe terá pela frente um confronto direto com o São Paulo, no Morumbi, no dia 15, às 19h.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio