(Foto: Reprodução da Internet)

Opinião: Torcida tem saudade, mas Fábio Carille segue firme na Arábia

A torcida corintiana ainda tem um enorme carinho por ele, afinal Fabio Carille ainda é o atual campeão brasileiro e atual campeão paulista. O treinador foi para a Arábia Saudita, mas deixou a saudade com a Fiel, principalmente pela péssima campanha da equipe no Brasileirão 2018.

Carille deixou o clube no dia 22 de maio de 2018, rumo a uma aventura no desconhecido futebol árabe. Aceitou uma proposta fora dos padrões nacionais e com a promessa de ser a figura chave em um projeto milionário que busca internacionalizar a marca do Al Wehda, equipe mediana da Arábia Saudita.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Desde então, já são quase oito meses que Carille vive uma aventura árabe. Mas o desempenho em campo, apesar de positivo, com apenas uma derrota, não entusiasma. Até a oitava rodada, a equipe ocupava a nona colocação, com 15 pontos, nove atrás do líder Al-Hilal, que tem 24. Mas é importante frisar que a equipe só conheceu a primeira derrota, no início de novembro. Eram quatro vitórias e três empates.

Carille segue prestigiado no futebol dos “petrodólares” e tem no elenco jogadores como o atacante Marcos Guilherme, que já jogou no São Paulo, além de Otero, que fez um excelente 2017 pelo Atlético Mineiro e Fernandão, que é o menos famoso dos três, mas já teve passagem pelo Palmeiras.

O treinador que não despertava grandes sonhos por parte da torcida do Corinthians, saiu da equipe como um dos maiores ídolos dos últimos anos. Ele conseguiu levar o clube paulista ao título paulista de 2017 e 2018, além do título brasileiro de 2017, com uma equipe limitada, que se reformulava a cada seis meses. Com as conquistas, Carille é um dos treinadores da nova geração que geram expectativas para até mesmo um futuro na seleção brasileira.

Grande parte da torcida corintiana ainda posta nas redes sociais pedindo a volta do técnico, apesar do momento econômico do clube mostrar que querer nem sempre é poder. A importância de Carille para o Corinthians ainda é real e se reflete no campeonato atual. Ele treinou o Timão por apenas seis rodadas, e conseguiu 11 pontos. Não é exagero afirmar que se o Corinthians conseguir sobreviver na primeira divisão em 2018, grande parte dos méritos, ainda é de Carille.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians