(Foto: Reprodução da Internet)

Fluminense muda o foco e se concentra no Brasileiro

A derrota de 2 a 0 para o Atlético-PR faz parte do passado e o Fluminense só vai voltar a pensar na Copa Sul-Americana mais próximo da partida de volta das semifinais, que só acontecerá no dia 28 de outubro. O Tricolor vai a partir de agora se concentrar no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo domingo, às 19h00 (de Brasília), para receber o Sport no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Até o jogo da volta o Fluminense vai disputar cinco partidas. Além do Sport, o time, em sequência, encara o líder Palmeiras em São Paulo, recebe o Ceará e tem mais dois jogos como visitante: contra Bahia e Internacional.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLUMINENSE? CLIQUE AQUI.

Com 40 pontos conquistados, o Tricolor está a seis do Atlético-MG, que fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores. Porém, tem também apenas seis pontos de diferença para o Vitória, que abre a zona de rebaixamento.

“O nosso pensamento a partir de agora é o Campeonato Brasileiro, pois precisamos somar pontos e tentar crescer na tabela de classificação. Depois vamos voltar a falar em Copa Sul-Americana. Aqui pensamos em um jogo de cada vez”, disse o técnico Marcelo Oliveira.

Nas duas últimas rodadas o Fluminense perdeu seus jogos. Na derrota de 3 a 0 para o Santos escalou um time reserva. Depois, foi superado pelo Vasco por 1 a 0 em clássico carioca. Contra o Sport, no domingo, como precisa somar pontos, Marcelo Oliveira vai escalar o que tem de melhor.

Veja também: Veja os próximos jogos dos times que brigam por título, Libertadores e rebaixamento

O elenco do Fluminense retornou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e logo em seguida foi liberado. A reapresentação acontece nesta sexta-feira à tarde, quando de fato começa a preparação para o choque com os pernambucanos.

Fora de campo a diretoria ainda não calculou a perda de receita com uma suposta eliminação para o Furacão e não ida à final da Copa Sul-Americana. Isso por que o clima de confiança é grande e os tricolores esperam inverter a situação jogando em casa.

Conteúdo publicado originalmente no site www.GazetaEsportiva.com

RECEBA NOTÍCIAS DO FLUMINENSE DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Fluminense