(Foto: Reprodução da Internet)

Contratos longos e reforços: Confira status do elenco do Cruzeiro para 2019

​​Hexacampeão da Copa do Brasil, vaga na próxima Libertadores garantida... O Cruzeiro alcançou seus principais objetivos antes do encerramento oficial da temporada, o que traz à diretoria celeste um prazo maior para traçar o planejamento de 2019. A missão fica ainda mais facilitada ao analisarmos a situação contratual do elenco: a 'espinha dorsal' do grupo celeste tem vínculo longo por cumprir.

​​Neste cenário, a principal preocupação dos dirigentes celestes será diminuir os efeitos de um provável 'assédio' aos principais nomes do elenco, como é o caso do uruguaio Giorgian De Arrascaeta. Diversos clubes europeus já demonstraram interesse no futebol do selecionável, mas sua manutenção é vista como fundamental na Toca da Raposa, principalmente pelo desejo do clube em voltar a conquistar a América.

QUER SABER MAIS SOBRE O CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.

O ​Globoesporte detalhou a situação contratual do elenco celeste. Apenas um jogador fica sem vínculo com a Raposa ao final de 2018, outros quatro em meados de 2019, o que significa que ficarão livres em breve para assinar um pré-contrato com outro clube. Confira:

Fim de 2018 - Marcelo Hermes (emprestado)
Meio de 2019 - Lucas Silva e Éderson (emprestados); Barcos, Ezequiel
Fim de 2019 - Fábio, Henrique, Egídio, Thiago Neves, Robinho, Sóbis e Rafinha
Fim de 2020 - Manoel, Edilson, Fred, Ariel Cabral, Cacá, Bruno Silva e Mancuello
Início de 2021 (fevereiro) - Lucas Romero
Meio de 2021 (abril) - Patrick Brey
Fim de 2021 - Rafael, Brazão, Dedé, Arrascaeta, Sassá e Murilo
Fim de 2022 - Victor Eudes, Leo, David e Raniel

Com um elenco altamente competitivo e entrosado, a diretoria celeste já deu indícios de que fará contratações pontuais. Laterais e atacantes de lado de campo são as principais "carências', sendo estas as posições monitoradas pelo clube no mercado.

Conteúdo publicado originalmente no site www.90min.com

RECEBA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Cruzeiro