(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Veja quantos títulos Flamengo tem que ganhar nos próximos anos para ficar na meta da diretoria

A diretoria do Flamengo fez um plano de metas do ano de 2017 até 2021 para a conquista de títulos nacionais, estaduais e continentais. Com um único objetivo “Ser o maior e mais vitorioso time de futebol das Américas”.

De acordo com a meta estipulada pela diretoria do Flamengo, o clube está longe de alcançar seus objetivos. Em nove disputas de campeonato até o momento, o único título conquistado foi o Carioca de 2017, já que em 2018 ficou com o Botafogo.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLAMENGO? CLIQUE AQUI.

Com base no plano (veja abaixo), o Flamengo terá que levantar o caneco de pelo menos seis torneios nos próximos três anos, ou seja, dois por ano, caso não conquiste o Brasileirão de 2018.

O plano fala em conquistar 80% dos campeonatos estaduais, 50% dos nacionais e 20% dos continentais. O único que está com a meta encaminhada é o dos estaduais, que já possui um título.

O Flamengo ainda jogará, de 2019 à 2021, mais três Copas do Brasil e três Brasileiros e, para que fique dentro da meta, ele terá que ganhar ao menos quatro dos seis campeonatos.

Já para atingir a meta de 20% dos continentais, terá que erguer o caneco de duas Sul-Americanas ou Libertadores nos próximos três anos.

Já foi disputado 2 Campeonatos Cariocas, 2 libertadores, 1 Copa Sul-Americana, 2 Copas do Brasil e 2 Campeonatos Brasileiro (um deles ainda em andamento) e a meta continua distante.

Plano de metas:

Estatual 80%, ou seja, quatro dos cinco títulos em cinco anos.

Nacional 50%, ou seja, cinco dos dez títulos em cinco anos, Brasileiro e Copa do Brasil.

Continental 20%, ou seja, pelo menos dois entre Libertadores e Sul-Americana, em cinco anos.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO FLAMENGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Flamengo