(Foto: Reprodução da Internet)

Por onde andam os jogadores do último título paulista do São Paulo?

Em uma partida contra o Santos, o São Paulo segurou um empate de 0x0 e se sagrava campeão paulista do ano de 2005, pela última vez, desde então. Mas por onde andam os jogadores daquele time?

2005 foi o ano em que o Tricolor foi campeão paulista pela última vez. Naquela situação, o Campeonato Paulista era disputado por pontos corridos, que por sinal, foi sua última edição disputada por esse método. O São Paulo e Santos empataram em 0x0, em Mogi Mirim e, como o Corinthians também havia empatado com o Ituano em 0x0, o tricolor se sagrava campeão paulista na penúltima rodada do campeonato. Confira agora quais eram e onde estão os jogadores daquele time:

QUER SABER MAIS SOBRE O SÃO PAULO? CLIQUE AQUI.

Rogério Ceni
O goleiro artilheiro que mais tarde se tornaria campeão da Libertadores e do Mundial, aposentou-se em 2015 e hoje é treinador do Fortaleza. No tricolor, Ceni ganhou 26 títulos e é um dos maiores ídolos da história do clube.

Fabão
O zagueiro está aposentado e seu último clube foi o Goianésia – DF. No tricolor, Fabão ganhou 4 títulos: Paulista, Libertadores e Mundial em 2005 e Brasileiro 2006.

Lugano
O zagueiro uruguaio que aposentou-se no tricolor paulista em 2017. Hoje, é dirigente de futebol do São Paulo ao lado de Raí e Ricardo Rocha. Pelo tricolor, Lugano ganhou 5 títulos: Paulista, Libertadores, Mundial em 2005, Brasileiro em 2006 e uma Flórida Cup em 2017 na sua volta ao tricolor.

Edcarlos
Atualmente o zagueiro está no Goiás. Pelo tricolor, Edcarlos ganhou 5 títulos: Paulista, Libertadores, Mundial em 2005 e Brasileiro em 2006 e 2007.

Cicinho
O lateral-direito, que na época era uma das grandes revelações do tricolor, hoje está aposentado e seu último clube foi o Brasiliense. Pelo tricolor, Cicinho ganhou 3 títulos: Paulista, Libertadores, Mundial em 2005.

Júnior
O lateral-esquerdo está aposentado e seu último clube foi o Goiás. Pelo tricolor, Júnior ganhou 6 títulos: Paulista, Libertadores, Mundial em 2005 e o Tri-Brasileiro em 2006, 2007 e 2008.

Josué
O volante está aposentado e seu último clube foi o Atlético-MG. Pelo tricolor, Josué ganhou 5 títulos: Paulista, Libertadores, Mundial, em 2005, e Brasileiro em 2006 e 2007.

Mineiro
O volante que, no mesmo ano, seria o autor de um dos gols mais importantes da história do clube, no Mundial contra o Liverpool, está aposentado e seu último clube foi o TuS Koblenz, da Alemanha. Pelo tricolor, Mineiro ganhou 4 títulos: Paulista, Libertadores, Mundial em 2005 e o Brasileiro em 2006.

Danilo
Atualmente o meia está no Corinthians. Pelo tricolor, Danilo ganhou 4 títulos: Paulista, Libertadores, Mundial em 2005 e o Brasileiro em 2006.

Grafite
O Atacante está aposentado e, atualmente, é comentarista do canal SporTV. Seu último clube foi o Santa Cruz-PE. Pelo tricolor, Grafite ganhou 3 títulos: Paulista, Libertadores, Mundial em 2005.

Diego Tardelli
Atualmente o atacante está no Shandong Luneng, da China. Pelo tricolor, Tardelli ganhou 4 títulos: Paulista, Libertadores, Mundial em 2005 e o Brasileiro em 2007.

Técnico – Emerson Leão
Atualmente, o ex-técnico é comentarista do canal Esporte Interativo. Pelo tricolor, Leão ganhou 1 título: Paulista em 2005.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - São Paulo