(Foto: Reprodução da Internet)

Palmeiras tem a chance de quebrar mais um tabu histórico no final de semana

​Líder do Campeonato Brasileiro, o ​Palmeiras tem uma vantagem que lhe garante a condição de favorito absoluto à conquista do título. Faltando seis rodadas para o fim da competição, o clube possui cinco pontos de diferença para o Inter, segundo colocado na tabela. De todos os compromissos restantes, o próximo é, sem dúvida alguma, aquele que se apresenta como o mais complicado. Porém, o Verdão tem a chance de quebrar mais um tabu dentro da competição.

No domingo, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, que neste momento luta para se manter no G-6 e, assim, garantir uma vaga à Libertadores. Ao longo da história, o Alviverde jamais derrotou o Galo dentro do Independência. Ou seja, desde já existe um desafio a mais para a partida e que, se alcançado, se somará a alguns outros feitos já alcançados recentemente. A equipe, por exemplo, não vencia o São Paulo no Morumbi desde 2002, e o recente 2 a 0 colocou fim a esta marca. Além disso, rompeu uma série de dez partidas sem derrotar o Cruzeiro (fez 3 a 1 no Pacaembu) e também acabou com os sete anos sem triunfos diante do próprio Galo - aplicou 3 a 2 no Allianz Parque, no primeiro turno.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

Aliás, o Palmeiras também persegue uma marca que, atualmente, pertence ao rival Corinthians. No ano passado, o Timão ficou 19 partidas invicto, maior sequência da história do Brasileirão por pontos corridos. Para igualar este número, Felipão e companhia precisam de apenas dois jogos. É pouco ou quer mais?

Conteúdo publicado originalmente no site www.90min.com

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Palmeiras