(Foto: Reprodução da Internet)

Everton é destaque em quarteto que marcou quase 50% dos gols do Grêmio em 2018

Não é de hoje que o ​Grêmio briga com o Palmeiras, cabeça a cabeça, para ser dono do ataque mais positivo da temporada no futebol brasileiro. Até agora, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi balançou a rede em 104 oportunidades, e o ​Globoesporte.com fez uma análise de todos os gols do Tricolor em 2018.

Individualmente, não há nenhuma novidade em dizer que Everton é o grande destaque da equipe. O camisa 11, que recentemente foi convocado para a seleção brasileira, já marcou 17 vezes, liderando com folga a disputa entre os artilheiros. Porém, é importante salientar que ele, Luan, Jael e Alisson são responsáveis, juntos, por 46 gols. Por sua vez, as contratações milionárias de André e Marinho não renderam o esperado. O centroavante tem quatro tentos, enquanto o velocista, apenas um. Entre os assistentes, Luan aparece como o principal nome. São 11 passes precisos que resultaram em gols de companheiros, enquanto Jael tem nove.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

No que se refere à forma com que surgiram os lances, 70 ocorreram com bola rolando, e 80 tiveram origem pelo chão, o que comprova a eficiência de um jogo baseado na troca de passes, infiltrações e triangulações. Com isso, apenas 15 gols ocorreram pelo alto, de cabeça. Excetuando-se os 16 gols de pênalti, nada menos do que 73 saíram de dentro da área (50 na grande e 23 na pequena). Ou seja, o Tricolor soube como poucos, ao longo do ano, trabalhar a bola até encontrar a hora ideal para finalizar. No domingo, pela 33ª rodada do Brasileirão, o Grêmio recebe o Vasco na tentativa de fazer valer o seu poderio ofensivo e, quem sabe, entrar no G-4.

Conteúdo publicado originalmente no site www.90min.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio