(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Atlético estuda vender shopping para sanar dívidas: "Tem a faca e o queijo na mão"

A situação financeira vivida pelo Atlético-MG é preocupante. Além do investimento curto feito no futebol, o clube ainda sofre para acertar o salário dos jogadores. Com pouca grana em caixa, o Galo busca alternativas para reverter o cenário atual.

Uma delas seria abrir mão da outra metade do Shopping Diamond Mall, patrimônio do Atlético que está localizado no bairro Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte. Vale lembrar que no ano passado, o conselho deliberativo aprovou a venda de 50,1% para a Multiplan. O valor arrecadado será utilizado para a construção do futuro estádio.

QUER SABER MAIS SOBRE O ATLÉTICO? CLIQUE AQUI.

Carlos Fabel, diretor financeiro do Atlético-MG, não vê outra saída diante da enorme dívida. “Eu como técnico de finanças, não tem outro caminho, se você não tomar outra providência, daqui um tempo, seu patrimônio que é 3 contra 1 de dívida, vira 1 contra 3 de dívida. Não estou dizendo que vai ser o Diamond ou outro patrimônio, mas o conselheiro precisa abraçar esta causa“, declarou em entrevista ao jornal O TEMPO.

“O Atlético tem a faca e o queijo na mão para ser saneado, lógico, que criando regras para na endividar novamente. Mas é uma dívida de 30 anos. Estes juros da dívida que giram em torno dos R$ 50 milhões são impagáveis”, completou Fabel.

O dirigente ainda explica qual seria a proposta apresentado ao Conselho: “Dizer que um desenho interessante seria tentar negociar a outra metade do Diamond. Imagina o Atlético, daqui a dois ou três anos, sem dívida e com o estádio. Sairia de um patamar de 40, 50 milhões de receita por ano entre sócio-torcedor e bilheteria pra 150 milhões de receita e estádio”, concluiu Fabel que ainda revelou um prejuízo de R$ 475 milhões acumulados em 25 anos.

Recentemente, o próprio presidente Sérgio Sette Câmara afirmou que ter um equipe forte passa por uma saúde financeira boa.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Atlético-MG