(Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Thiago Galhardo revela papo com Valentim e diz em que função gosta de atuar

Um dos reforços do Vasco na temporada 2018, o meia Thiago Galhardo ainda não conseguiu emplacar na Colina. Um dos motivos para o baixo rendimento, segundo o jogador, era o fato de estar atuando na função de volante. Em entrevista ao Globoesporte.com, o vascaíno revelou que teve papo com o técnico Alberto Valentim para não atuar mais naquela posição mais recuada.

“Conversei com ele e pedi para não jogar mais ali, como volante, porque não estava conseguindo render tudo o que poderia. Não estava ajudando o time. Voltei para a minha posição de origem. Espero que nos últimos seis jogos eu ajude ainda mais o time. Quando estava como volante me preocupava muito com a questão tática e estava um pouco perdido dentro do que o Alberto pede”, explicou Thiago Galhardo, que em seguida falou como e onde gosta de atuar.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

“Perto do ataque, do Maxi, tendo a liberdade de movimentar. Ir para a esquerda, direita, vir buscar a bola. Acaba que você não tem tanta função de marcar, como volante “, disse o meia, que já atuou na posição preferida contra o Internacional e Fluminense. Em ambos duelos, Galhardo saiu do banco de reservas.

Desde janeiro, o meia disputou apenas 32 jogos, fez cinco gols e deu quatro assistências. Alternou partidas como titular e reserva. Neste período, conviveu com lesões, assim como outros companheiros de time. Para ele, isso ajuda explicar por que o Vasco tem tido dificuldades e deixar as últimas posições na tabela de classificação do Brasileirão.

“Eu acho que as lesões atrapalharam bastante. Se você for ver, o Desábato era titular, eu titular, Rildo titular. Tivemos jogadores que chegaram e nos ajudaram bastante, mas Castan chegou e já machucou, Werley machucou contra o Vitória, voltou contra o Vitória e machucou de novo. Quando estamos pegando o encaixe sempre acontece alguma coisa. O Alberto conseguiu repetir o time e isso é importante”, analisou.

O Vasco ocupa a 13ª colocação, com 38 pontos ganhos, quatro atrás do Vitória, primeiro do Z-4.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Vasco da Gama