(Foto: Reprodução da Internet)

Sem jogador mais efetivo da Série A, Cuca tem dias livres por Libertadores

Serão seis dias livres para treinos à disposição de Cuca no Santos. Com o jogador mais efetivo da Série A no elenco, o treinador terá toda a semana para preparar a equipe para enfrentar a Chapecoense, no dia 12 de novembro, no Pacaembu, em São Paulo, pela 33ª rodada da competição, e escolher seu substituto. O Peixe precisa da vitória e não conta com Gabigol, suspenso, para ajudá-lo. Com 46 pontos e em sétimo, o grande objetivo é uma vaga à Libertadores de 2019.

De acordo com números divulgados pelo Footstats, Gabriel não só é o artilheiro do Brasileirão com 16 gols, como também é quem mais participou de jogadas que terminaram em gols, liderando o quesito na competição: 18 participações diretas em tentos na disputa por pontos corridos, contando duas assistências. O problema é que o Menino da Vila levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e está suspenso do duelo contra a Chapecoense.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

Os números do time no clássico não foram bons. Depois de também uma semana apenas de treinamentos, o Santos teve apenas 37% de posse de bola contra o Palmeiras, sofreu três gols, marcou apenas dois, errando sete das 12 finalizações a gol tentadas. Agora, o "professor" tem mais uma semana para ajustá-los antes do jogo no Pacaembu.

O lateral-direito Victor Ferraz e o volante Diego Pituca também não estarão à disposição do comandante. Daniel Guedes deve substituir o ala e Bryan Ruiz pode ganhar uma chance como titular no meio-campo. No ataque, a briga é boa: Sasha e Arthur Gomes postulam a vaga, já que podem jogar mais centralizados, como Gabriel. Bruno Henrique e Copete, que marcou contra o Alviverde, também podem ser usados.

Lesionado, o zagueiro Luiz Felipe também pode não jogar. O Santos volta aos treinos nesta terça-feira, com portões fechados à imprensa. Depois, Cuca ainda terá quarta, quinta, sexta e todo o fim de semana para trabalhar com seus comandados antes da partida contra a Chape.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Lance.com.br

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Santos