(Foto: Daniel Augusto Jr / Corinthians)

Opinião: Cinco jogadores que saíram de times pequenos e brilharam no Corinthians

Clubes como o Corinthians enfrentam dificuldades financeiras, e isso não é novidade no futebol Brasileiro, pois a maioria dos times passam por isso. Para reforçar a suas equipes, os clubes com essa dificuldade vão atrás de jogadores que se destacam em times de menor expressão e as vezes isso tem um retorno muito bom para o clube.

O time do Corinthians, praticamente, faz todo ano contratações de jogadores que se destacam nos Campeonatos Estaduais e nas divisões inferiores do Brasileirão. Alguns desses jogadores deram muito certo para o time alvinegro, que é uma prova que aquelas apostas em jogadores até então desconhecidos, podem dar resultado positivo para o seu time.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Confira a seguir jogadores que saíram de times pequenos e brilharam no Corinthians:

André Santos

Em 2008, o lateral esquerdo veio do Figueirense para o Corinthians, que tinha acabo de cair para a Série B. André Santos fez um ótimo Campeonato Brasileiro onde o Corinthians se sagrou Campeão de forma invicta e garantiu o acesso para a Seria A. Também no mesmo ano, foi a final da Copa do Brasil, onde acabou perdendo o titulo para o Sport. Em 2009, André Santos viveu o auge da carreira, foi Campeão Paulista e Campeão da Copa do Brasil com o Corinthians. Sua ótima fase o rendeu convocações para a Seleção Brasileira, onde ele conquistou a Copa das Confederações.

Elias

Também em 2008, o jogador saiu da Ponte Preta para ir jogar no time alvinegro e participou com muito destaque da campanha da Serie B onde trouxe novamente o clube para a primeira divisão. No ano seguinte, o jogador brilha na campanha do titulo invicto do Paulistão e ganha elogios até de Ronaldo Fenômeno. Ele também se consagra Campeão da Copa do Brasil, em cima do internacional. Em 2014, o jogador tem uma outra passagem pelo clube Paulista. Já consagrado, o volante ainda é campeão Brasileiro com a equipe e coleciona convocações a Seleção.

Ralf

Ralf teve destaque na equipe do Grêmio Barueri e foi contratado em 2010, pelo Corinthians. Com boas atuações foi ganhando espaço no time até se tornar titular. Em 2011, conquista seu primeiro titulo com a camisa do Timão: o Campeonato Brasileiro. Além disso, também é eleito o melhor volante do Campeonato. Em 2012, ele se sagrou Campeão da Libertadores com a equipe alvinegra e também Mundial, conquistando o titulo em cima do Chelsea. Ralf continuou no clube e ainda foi Campeão Paulista e da Recopa em 2013, em 2015, ainda foi Campeão Brasileiro mais uma vez. Na sua segunda passagem pelo clube, também conquistou o Paulistão de 2018.

Romarinho

Após se destacar no Paulistão pelo Bragantino, chamou atenção e foi contratado para o Corinthians em 2012. O garoto iluminado estreou em um clássico contra o Palmeiras, e fez os dois gols do Timão no jogo. Na libertadores, no mesmo ano, o predestinado Romarinho entrou no segundo tempo e em seu primeiro toque na bola calou a Bombonera e empatou a final. Mais a frente, o atacante conquistaria esse titulo com a camisa do Corinthians e posteriormente o titulo do Mundial interclubes. Em 2013 o jogador ainda conquistou o Paulistão e a Recopa com a camisa do time do Parque São Jorge.

Paulinho

Paulinho se destacou no Bragantino, na disputa da Serie B, e chamou a atenção do Corinthians que o contratou em 2011. Já no mesmo ano, ele se sagrou Campeão Brasileiro e foi considerado o melhor volante da competição. Em 2012, na Libertadores, o volante fez um gol heroico contra o Vasco, que deu a classificação a semifinal para o time alvinegro, que logo depois conquistou o título da competição. Paulinho ainda foi campeão Mundial com o Corinthians e Campeão Paulista em 2013.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians