(Foto: Reprodução da Internet)

Maicon volta ao time do Grêmio, mas demais lesionados seguem em avaliação

Marcelo Grohe, Kannemann, Maicon e Luan. Os quatro jogadores, que são titulares absolutos da equipe do ​Grêmio, ficaram de fora da partida do último sábado, quando o Tricolor foi a Belo Horizonte e derrotou o Atlético-MG por 1 a 0. O primeiro, por conta de uma fratura em duas costelas, nem voltará aos gramados em 2018. Pois para o duelo diante do Vasco, no próximo domingo, em Porto Alegre, somente um nome possui retorno assegurado. E é justamente o capitão do time.

Por conta de um desgaste muscular, o volante Maicon já havia deixado o gramado no início do segundo tempo do confronto frente ao River Plate, pela Libertadores. Agora, está inclusive liberado para treinar, uma vez que não teve diagnosticada qualquer lesão. Quanto a Kannemman e Luan, o técnico Renato Portaluppi aguarda um parecer do departamento médico. O zagueiro está com um edema na coxa esquerda que não chega a se configurar uma lesão, mas que requer um acompanhamento. Por sua vez, o atacante já deve realizar algumas corridas após se recuperar de uma fascite plantar e, posteriormente, sofrer um problema muscular na coxa direita. Nesta quarta-feira, um novo exame de imagem deverá ser realizado para ver se não existe algum resquício da ruptura de fibras.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Com 55 pontos na tabela do Brasileirão, o Grêmio mira o G-4 justamente para entrar diretamente na fase de grupos da próxima Libertadores e ter um início de 2019 menos atribulado. Se derrotar a equipe carioca e o São Paulo não vencer o clássico diante do Corinthians, em Itaquera, o Tricolor terminará a 32ª rodada da competição na quarta posição e vai para o duelo direto com os paulistas dia 15, no Morumbi, em vantagem.

Conteúdo publicado originalmente no site www.90min.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio