(Foto: Reprodução da Internet)

Léo Santos crê na força da Fiel para Corinthians manter tabu na Arena

Apesar do momento delicado do Corinthians no Brasileirão, enquanto o São Paulo briga na parte de cima da tabela, o zagueiro Léo Santos acredita na força da torcida alvinegra para ajudar o Timão a manter a invencibilidade na Arena. As equipes fazem clássico neste sábado, às 17h, pela 33ª rodada.

Desde a inauguração da Arena em 2014, foram disputados oito Majestosos lá, com seis vitórias para o Corinthians e dois empates. O Timão marcou 19 gols e sofreu sete.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

- A Arena pode fazer total diferença, nunca perdemos para o São Paulo lá. Nosso torcedor pode fazer total diferença no sábado, ele nos ajuda a empurrar o time, nunca nos deixa de apoiar. Independente da nossa situação, sabemos a dificuldade de jogar na Arena, é diferente, os adversários comentam, vamos tentar usar essa carta na manga a nosso favor - afirmou Léo Santos, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

- Acho que clássico não tem favorito, independente dos números. Um jogo que envolve duas camisas pesadas, o São Paulo vem buscando a vitória para melhorar sua situação, nós também. Clássico não tem favorito, vai ser um jogo muito grande - acrescentou o zagueiro de 19 anos.

Léo Santos ainda admitiu a preocupação com a situação do Corinthians na tabela. A seis rodadas para o fim do Brasileirão, o Timão ocupa o 12º lugar, com 39 pontos, cinco a mais que o Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento na 17ª colocação.

- Quando conseguimos a vitória, o clima fica mais leve, temos tranquilidade para trabalhar, e quando a derrota vem, é normal, é o Corinthians, a cobrança vem. É uma situação de se preocupar, são cinco pontos da zona, mas a gente procura não falar muito disso, procuramos trabalhar. São seis decisões e vamos jogo a jogo atrás dos seis pontos para deixar essa história de rebaixamento para trás - disse o zagueiro.

- Conversamos entre nós, não colocamos a culpa no treinador, ele está para nos ajudar, passa as instruções, mas em campo passa pelos jogadores, temos que fazer acontecer, não é ele que entra em campo para jogar - completou.

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 17h, na Arena em Itaquera. Enquanto o Timão está em 12º lugar na tabela, o rival ocupa a quarta colocação. Apesar da diferença, Léo Santos não acredita que o elenco alvinegro seja inferior ao elenco tricolor.

- Não acho que nosso elenco é inferior do São Paulo, independente da posição em que o São Paulo esteja, temos jogadores de qualidade e temos condição de passar por esse momento. Somos o único time paulista que tem um título neste ano. O Palmeiras está próximo, mas São Paulo e Santos não ganharam títulos neste ano - analisou.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Lance.com.br

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians