(Foto: Reprodução da Internet)

Jair Ventura tem aproveitamento pior que de técnico rebaixado com o Corinthians

Após mais um revés do time do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2018, agora para o Botafogo por 1 a 0 fora de casa, o atual técnico Jair Ventura tem desempenho abaixo do esperado.

O atual treinador do Corinthians, Jair Ventura, não está agradando à torcida e os números mostram isso: ocupa a décima segunda colocação com apenas 39 pontos conquistados. Com o técnico são 13 jogos e apenas três vitórias, quatro empates e seis derrotas, dez gols feitos e 15 sofridos.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Com base nesses dados, a porcentagem de aproveitamento fica em 33%, pior que a do treinador de 2007, ano do rebaixamento, quando Nelsinho Baptista atingiu 33,3% de aproveitamento e abaixo de Osmar Loss com 42%, último técnico a comandar o Corinthians antes de Jair.

No ano do rebaixamento do clube, Nelsinho Baptista foi contratado com a missão de salvar o time desse acontecimento. Seus números finais o levaram a ser demitido: em 11 jogos foram duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 11 gols marcados e 13 sofridos.

E ainda mais: Jair Ventura e Nelsinho têm os piores aproveitamentos de todos os técnicos que comandaram o Corinthians nos últimos 12 anos.

A derrota para o Botafogo fez o time chegar à sua pior marca dede 2007: são 25 derrotas na temporada e briga para não cair de novo para a Série B do Brasileirão, apenas cinco pontos o separa do primeiro da zona de rebaixamento.

Jogos com Jair Ventura:

Palmeiras 1 x 0 Corinthians

Flamengo 0 x 0 Corinthians

Corinthians 2 x 1 Sport

Corinthians 1 x 1 Internacional

Corinthians 2 x 1 Flamengo

América-MG 0 x 0 Corinthians

Corinthians 0 x 3 Flamengo

Cruzeiro 1 x 0 Corinthians

Santos 1 x 0 Corinthians

Corinthians 1 x 2 Cruzeiro

Vitória 2 x 2 Corinthians

Corinthians 2 x 1 Bahia

Botafogo 1 x 0 Corinthians

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians