(Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

Já classificado para a Libertadores, Cruzeiro busca marca histórica em Brasileirões

Com a conquista da Copa do Brasil, o Cruzeiro já está classificado para a próxima edição da Libertadores e apesar de não ter chance de título no Campeonato Brasileiro, a Raposa pode conquistar a marca histórica de 1000 pontos desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos.

Neste momento, a Raposa é o segundo clube que mais pontuou no Campeonato Brasileiro, com 987 pontos, desde que a competição passou a ter o atual formato, que começou no ano de 2003. Inclusive, o Cruzeiro foi o campeão do torneio naquele ano.

QUER SABER MAIS SOBRE O CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.

O São Paulo é o time que mais pontuou nos pontos corridos e lidera o ranking com 1.034 pontos. Em seguida aparece o Cruzeiro (987), Santos (965), Corinthians (925) e Internacional (907).

Após encarar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em seu próximo compromisso do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro mede forças contra o Corinthians, São Paulo, Vitória, Flamengo e Bahia. Para atingir a meta dos 1000 pontos, os comandados de Mano Menezes vão precisar alcançar um aproveitamento de 72,46%, ou seja, quatro vitórias e um empate.

Cruzeiro nos pontos corridos:

622 jogos, 284 vitórias, 135 empates, 203 derrotas, 947 gols marcados e 767 sofridos.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Cruzeiro