(Foto: Reprodução da Internet)

Cuca mantém "sina" de não repetir escalação desde que chegou ao Santos

São pouco mais de três meses na Vila Belmiro. Cuca estreou no comando do ​Santos no dia 1º de agosto, quando acabou derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro, em casa, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No último sábado, ao ser batido pelo Palmeiras por 3 a 2 em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador, que ainda acumula uma eliminação nas oitavas de final da Libertadores da América para o Independiente-ARG, completou seu 21º jogo pelo Peixe. E, por incrível que possa parecer, jamais conseguiu colocar em campo a mesma escalação, como lembra o ​Globoesporte.com.

Seja por lesão, suspensão ou opção do profissional, as modificações se sucederam de forma exponencial, seja na defesa ou no ataque. Atualmente, não há dúvidas de que o setor mais bem definido do time é o meio-campo, com Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca se tornando titulares incontestáveis. Ou seja, ao longo de todo este processo, a defesa e o ataque é que deram mais dor de cabeça ao técnico.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

Atrás, Luiz Felipe e Gustavo Henrique formam, no momento, a dupla de zaga, mas Lucas Veríssimo, Robson Bambu e até David Braz, que nem está mais no clube, já ganharam oportunidades. Na frente, Gabigol e Rodrygo são donos de duas vagas, enquanto Bruno Henrique e Derlis González disputam a posição restante, mesmo que Arthur Gomes e Eduardo Sasha tenham recebido as suas chances. Na próxima segunda-feira, o Santos enfrenta a Chapecoense na tentativa de entrar no G-6 do Brasileirão. E, no mínimo, Cuca não contará com quatro nomes importantes. Victor Ferraz, Diego Pituca e Gabigol estão suspensos, enquanto Luiz Felipe sofreu uma lesão na panturrilha direita. Assim, a tendência é de que Veríssimo, Daniel Guedes, Bryan Ruiz e Sasha entrem na equipe. Mas fato é que, independentemente dos escolhidos, será a 22ª escalação diferente no período.

Conteúdo publicado originalmente no site www.90min.com

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Santos