(Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Preparador de goleiros celebra atuação de Gatito

A volta de Gatito Fernández ao gol do Botafogo, no último domingo (4) contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, teve mais que o sabor da vitória do clube. Teve a boa atuação do goleiro, que até teve que trabalhar para salvar o Fogão nos minutos finais de jogo.

Muito do mérito da volta e das performances do goleiro do Glorioso tem o dedo de Flávio Tênius, preparador de goleiros do clube. Ao Globoesporte.com, afirmou que o retorno do paraguaio não deveria sair sem um quê de milagre com a defesa que evitou o empate corintiano.

QUER SABER MAIS SOBRE O BOTAFOGO? CLIQUE AQUI.

“Até falei para ele. ‘Pô,cara, tinha que ser dessa maneira, você pegando uma bola no último minuto e ajudando a nossa equipe. A gente precisava muito dos três pontos e ele foi muito bem. A gente até esperava que ele pudesse sentir um pouco a nossa falta, mas o cara tem dez anos de experiência como profissional. Muita experiência. A gente ficou muito feliz por ele”, declarou Tênius.

A volta de Gatito ao gol do Botafogo chegou a ser postergada devido ao medo de agravar a lesão que o goleiro sofreu durante a temporada. O preparador do Glorioso revelou ter tido uma conversa com ele após a partida sobre o assunto.

“Fui falar com ele. A gente convive esse tempo todo, vê a angústia dele querer voltar. Teve duas vezes para voltar e sentiu. Ainda mais depois de um jogo que a gente ganhou num momento em que precisava tanto ganhar. O Gatito nos ajudou muito. Não teve tanto trabalho, mas teve muita segurança. Apesar desse tempo todo sem jogar”, declarou.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Botafogo