(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Pintou o campeão? Vantagem do Palmeiras para vice-líder nunca foi tirada; veja

Os resultados da última rodada fizeram o Palmeiras aumentar para cinco pontos a diferença na liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória no clássico contra o Santos, o Verdão pulou para 66 pontos. O vice-líder Internacional tem 61.

A diferença de cinco pontos faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão nunca foi tirada por um vice-líder na história dos pontos corridos com 20 clubes (desde 2006).

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

Essa situação já ocorreu em dois campeonatos; 2014 e 2006. No primeiro caso, o Cruzeiro liderava com cinco pontos de vantagem contra o São Paulo. No fim, foi campeão com dez pontos a mais do que o segundo colocado.

No Brasileirão de 2006 foi a vez do Tricolor do Morumbi liderar por cinco pontos faltando seis rodadas. Ao término da competição, o Tricolor foi campeão com nove pontos de vantagem para o vice.

Alerta para o Verdão
O ano de 2009 junta praticamente todas as exceções e asteriscos na história dos pontos corridos. Faltando seis rodadas para o fim do Brasileiro daquele ano, o Palmeiras liderava com dois pontos de vantagem para o São Paulo. Mas o campeão foi o Flamengo, que vinha seis pontos atrás e estava na sexta colocação.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Palmeiras