(Foto: Reprodução da Internet)

Maxi tem segundo melhor início da carreira e vira símbolo vascaíno

Ele não é um líder nato, mas sim um exemplo. Do alto de seus 34 anos, Maxi López abraçou o ​Vasco. E o contrário também é verdadeiro. Melhor contratação da na temporada, o centroavante argentino “encarnou” o espírito de um clube que sofre com problemas financeiros e políticos mas que, ao mesmo tempo, precisa permanecer na primeira divisão. E nos 15 jogos em que esteve em campo até aqui, se tornou “o cara” de um elenco que, no dia a dia, convive com salários atrasados e uma pressão absurda.

Com sete gols marcados até aqui, o gringo, ao longo de toda a sua carreira, só teve um início melhor em uma de suas passagens pelo Catania, quando balançou a rede em nove oportunidades. No River Plate, Barcelona, Mallorca, Moskva, Grêmio, Milan, Sampdoria, Chievo, Torino e Udinese, jamais apresentou um desempenho assim logo de cara. No dia a dia, se mostra um jogador competitivo e que se doa ao máximo nos treinamentos para render dentro das quatro linhas.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

Em nenhum momento, mesmo nos mais difíceis, deixou de dizer que confiava nos companheiros e que a equipe não seria rebaixada. E foi assim, passando confiança e tranquilidade também para os mais jovens, que ganhou o respeito de todos. A vitória no clássico contra o Fluminense, no último sábado, que garantiu um pequeno alívio na tabela de classificação, é reflexo deste comportamento.

“Eu falei nessa semana que acreditava no time. Jogamos contra um adversário que está muito bem e ganhamos”, disse.

Seja com gols ou assistências, 13 dos 38 pontos conquistados pelo Vasco até aqui no Brasileirão têm participação direta do atacante. E agora que a distância para o Z-4 chegou a quatro pontos, é possível começar a sentir um alívio no ar de São Januário. Porém, qualquer vacilo nas seis últimas rodadas pode ser fatal. No próximo domingo, o time carioca vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.

Conteúdo publicado originalmente no site www.90min.com

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Vasco da Gama