(Foto: Ivan Storti / Santos)

Jornal espanhol elogia Rodrygo: "Empolga como Vinícius"

Com Vinícius Jr começando a trilhar seu caminho de sucesso no Real Madrid, a imprensa espanhola já se anima com a chegada de outro brasileiro. Rodrygo, atacante do Santos, completa 18 anos em janeiro de 2019, ano em que se apresentará ao clube espanhol.

O jornal “AS”, um dos mais conceituados da Espanha, não poupou elogios para Rodrygo. Considerando que o jovem teve uma “ascensão meteórica em sua carreira”, é citado que ele já se consolidou no Santos, tendo grandes chances de disputar o Sul-Americano sub-20 pelo Brasil, em 2019, e além disso é citado que o treinador Tite já considerou convocá-lo para a seleção principal.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

É citado que o Real tentará antecipar sua chegada para janeiro, já que foi firmado um acordo entre os clubes que o camisa 9 do Peixe apresentaria-se em Madri apenas no meio de 2019. Diante da sua “experiência” na equipe principal paulista, a publicação elogia a maturidade de Rodrygo, que mesmo muito jovem se mostrou à vontade com a camisa do Santos, tendo marcado 10 gols este ano.

A velocidade do atacante também é elogiada, reiterando-se o fato que o time da baixada marcou 11 gols de contra-ataque, sendo a equipe que mais marcou no Brasileirão desta forma. Além disso, é frisado que Rodrygo é o jogador que mais causou cartões amarelos nos rivais (18) e o o segundo que mais provocou expulsões até o momento na competição (2).

Por último, a publicação relembra o golaço que o atacante que custou 45 milhões de euros aos cofres merengues marcou sobre o Nacional, pela Libertadores desta edição. A matéria é finalizada com ainda mais elogios: “A sua qualidade é indiscutível e o fato dela ter sido mostrada a nível nacional e continental apenas mostra que o garoto está pronto para a próxima etapa, o Santiago Bernabéu”.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Santos