(Foto: Reprodução da Internet)

Há 85 anos, Palmeiras aplicava a maior goleada do clássico contra o Corinthians

O dia 5 de novembro é especial para o Palmeiras. Em 1933, o clube bateu o seu maior rival, o Corinthians, nesta data por uma placar histórico: 8 a 0. Até hoje, a maior goleada da história do Dérbi Paulista.

Ainda sem a rivalidade que existe hoje, mas já sendo dois dos maiores clubes do futebol paulista na época, o Palmeiras, que ainda era conhecido oficialmente como Palestra Italia, recebeu o Alvinegro em seu estádio, o Parque Antártica.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

Em um dia inspirado de toda a equipe, o Verdão massacrou seu maior rival. Ainda no primeiro tempo, com sete minutos de jogo, Romeu Pelliciari abriu o placar para o Alviverde. Ele ainda faria o segundo e o terceiro gol do time, iniciando a goleada histórica.

Na etapa complementar, Gabardo fez o quarto gol palestrino. Romeu ainda faria mais um. Imparatto marcou três vezes e fechou a goleada pelo placar de 8 a 0 para o Alviverde.

A partida era válida por dois torneios: o Campeonato Paulista e o Torneio Rio-SP, ambos conquistados pelo Palestra em um ano histórico para o clube, que seria obrigado a mudar seu nome alguns anos depois.

Ficha técnica Palestra Italia (Palmeiras) 8×0 Corinthians:

Data:. 05/11/1933
Local: Estádio Parque Antártica
Árbitro: Haroldo Dias
Palestra Italia: Nascimento; Carnera e Junqueira; Tunga, Dula e Tuffy; Avelino, Elísio Gabardo, Romeu Pelliciari, Lara e Gino Imparato. Técnico: Humberto Cabelli.
Corinthians: Onça; Rossi e Bazani (Nascimento); Jango, Brancário e Carlos; Carlinhos, Baianinho, Zuza, Chola e Gallet. Técnico: Pedro Mazzulo.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Palmeiras