(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Galiotte detona pênalti dado ao Internacional e rebate acusação de favorecimento ao Palmeiras

O pênalti polêmico dado ao Internacional na vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1 repercutiu dentro do Palmeiras. O presidente do Verdão, Maurício Galiotte, não se segurou e criticou a série de erros de arbitragem no Brasileirão.

Em entrevista ao UOL Esporte, o dirigente alviverde lamentou os erros recorrentes e lembrou que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) chegou a montar um relatório da arbitragem que apontou o time gaúcho como o mais beneficiado por equívocos na competição.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

“É fundamental para o bem e a valorização do futebol brasileiro que erros de arbitragem não influenciem nos resultados e na definição do campeão. Espero que o equívoco no jogo de ontem entre Internacional e Atlético Paranaense seja o último. Todos que podem contribuir para que isso aconteça devem estar atentos e agir proativamente“, disse Galiotte.

“Foi um erro grave o que ocorreu ontem a favor do Internacional. Não é admissível que isso continue a acontecer. A arbitragem não pode ter influência marcante em uma fase decisiva do campeonato e justamente após as várias declarações dos dirigentes do Inter, que coincidentemente é o time mais beneficiado por erros de arbitragem“, completou o palmeirense.

Coincidentemente, o Internacional se revoltou com um gol anulado no empate por 2 a 2 com o Santos, detonou a CBF pela falta do VAR e indicou que o Verdão é favorecido por erros de arbitragem.

Após o triunfo sobre o Atlético-PR, a diretoria Colorada pouco falou sobre o erro, citou estranhamento com clima de já ganhou do Palmeiras e o presidente alviverde rebateu lembrando que os gaúchos são os mais favorecidos do nacional.

“O Inter chegou ao absurdo de falar que o Palmeiras teria sido favorecido, quando o levantamento feito pela própria CBF mostra que o Inter é o clube mais beneficiado pela arbitragem. Foram cinco erros a favor deles até a 27ª rodada e e mais o indiscutível erro de ontem. Dos três times mais bem colocados na tabela, o Palmeiras, pelo mesmo levantamento da CBF, foi o time mais prejudicado pela arbitragem“, finalizou.

Atualmente, o Palmeiras liderança o Campeonato Brasileiro com 66 pontos, cinco pontos a mais que o Internacional. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Atlético-PR, no Independência, enquanto o Internacional encara o Ceará, no Castelão.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Palmeiras