(Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

Em alta, Arrascaeta vive seu melhor momento desde que chegou ao Cruzeiro; veja os números

Arrascaeta é um dos principais jogadores do Cruzeiro e com o golaço marcado diante do América, que abriu o caminho para a vitória celeste no clássico, o uruguaio chegou ao seu tento de número 50 com a camisa estrelada, o 15º da temporada 2018.

Com 46 partidas contabilizadas em 2018, Arrascaeta sustenta uma média de gols de 0,32, a melhor desde que chegou a Belo Horizonte na temporada 2015. Em seu ano de estreia na Raposa, o camisa 10 marcou apenas nove gols em 43 partidas (0,21). Já na temporada seguinte, o uruguaio foi às redes em 14 oportunidades e esteve em campo em 53 duelos, alcançando a média de 0,26 tentos. Por fim, em 2017, a média contabilizada foi 0,27, já que ‘Arrasca’ marcou por 12 vezes em 44 compromissos.

QUER SABER MAIS SOBRE O CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.

Com o gol marcado diante do América no duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Arrascaeta se igualou em número de gols a Nogueirinha, que atuou entres os anos de 1939 a 1947 e ocupa a 44ª posição entre os artilheiros da Raposa.

Após o clássico, o técnico Mano Menezes comentou sobre a boa fase de Arrascaeta e não poupou elogios ao seu camisa 10.

“O Arrascaeta é um jogador que vive um momento muito bom. Tudo que ele está fazendo hoje parece muito natural e fácil de ser feito. Isso tem a ver com o talento individual do jogador com o entendimento de como funciona o futebol. Me lembro que contra a Chapecoense eu o tirei e ele sentou no banco para assistir o segundo tempo e ele disse ‘professor, como aqui é bom de jogar’. Ele se sente bem, o ambiente é bom pra ele e isso influencia no rendimento. Ele gosta e o resultado nós é que estamos usufruindo”, elogiou Mano na coletiva de imprensa.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Cruzeiro