(Foto: Reprodução da Internet)

Artista ilustra como foram os 8 gols do Palmeiras na goleada sobre o Corinthians; assista

Em 1933, o Palmeiras aplicou uma goleada histórica sobre seu maior rival, o Corinthians. O Verdão bateu o Timão por 8 a 0 na que é até hoje a vitória com a maior diferença de gols do Dérbi Paulista. Não existem registros dos gols do jogo em vídeos, mas um artista tratou de ilustrar como foram os gols para a torcida palestrina saber como eles aconteceram.

Daniel Resende se baseou nos relatos dos jornais da época para ilustrar como foram os oito gols do Palmeiras na goleada e mostrou como foram os quatro gols de Romeu, os três de Imparato e o gol de Gabardo.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

Assista:




Esta vitória foi fundamental nas pretensões do Verdão na época. Tanto que ao final da temporada, conquistou o Paulista e o Torneio Rio São Paulo, que eram os campeonatos pelos quais esta partida valia.

Ficha técnica Palestra Italia (Palmeiras) 8×0 Corinthians:

Data:. 05/11/1933
Local: Estádio Parque Antártica
Árbitro: Haroldo Dias
Palestra Italia: Nascimento; Carnera e Junqueira; Tunga, Dula e Tuffy; Avelino, Elísio Gabardo, Romeu Pelliciari, Lara e Gino Imparato. Técnico: Humberto Cabelli.
Corinthians: Onça; Rossi e Bazani (Nascimento); Jango, Brancário e Carlos; Carlinhos, Baianinho, Zuza, Chola e Gallet. Técnico: Pedro Mazzulo.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Palmeiras