(Foto: Reprodução da Internet)

Jogador terá sete jogos para provar que merece permanecer no Corinthians

Alguns corintianos mais céticos creem que o time briga apenas para não cair. ​Outros enxergam o G-6 como possibilidade, já que a diferença do Timão para o Atlético-MG (6º) pode cair para quatro pontos nesta rodada. Independente do cenário, as sete partidas finais do clube neste Brasileirão serão fundamentais para definir o rumo de diversos personagens, ​dentre eles um veterano que sonha em seguir no Corinthians para 2019.

​​De acordo com o ​UOL Esportes, o desempenho de Danilo nesta reta final de Campeonato Brasileiro será fundamental para a comissão técnica definir seu futuro. Aos 39 anos, o veterano já externou que deseja seguir no Corinthians por mais uma temporada, situação que estava totalmente "descartada" pela diretoria antes dos dois gols do camisa 20 contra o Bahia.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Agora, com moral pelo protagonismo na importante vitória da rodada passada, Danilo tentará provar que merece e tem condições físicas de seguir no Parque São Jorge mesmo com a idade avançada. Seu baixo custo-benefício tem sido questionado por parte da torcida - seu salário está na casa dos R$ 280 mil -, panorama que pode mudar caso o experiente meia se mantenha saudável e emplaque boas atuações nesta reta final de competição.

Pesam a seu favor o status de ídolo do clube e a experiência, amplamente valorizados nos bastidores. Líder positivo, o camisa 20 tem sido um dos nomes importantes no auxílio aos mais jovens do elenco. Neste domingo (4), Danilo dará início à tão esperada sequência como titular, após ganhar a vaga do centroavante Roger. O adversário será o Botafogo, às 17h no Estádio Nilton Santos.

Conteúdo publicado originalmente no site www.90min.com

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians