(Foto: Reprodução da Internet)

Grêmio se revolta e levanta grave suspeita sobre decisão da Conmebol

Após grande suspense e atraso em quase um dia inteiro para divulgar sua decisão, ​o Comitê Disciplinar da Conmebol ​definiu pela não-exclusão do River Plate da Copa Libertadores, punindo o treinador Marcelo Gallardo com mais quatro jogos de suspensão e multa no valor de US$ 50 mil. A decisão foi recebida com grande indignação pelo departamento jurídico do Grêmio, ​que teceu fortes críticas à entidade sul-americana e prometeu recorrer.

​​Como destaca o ​UOL Esportes, advogados e dirigentes do Tricolor Gaúcho acreditam que a decisão do Tribunal Disciplinar da Conmebol foi puramente política, e que há indícios evidentes de pressão externa para a manutenção do River Plate-ARG na competição. A antecipação do julgamento de sábado para sexta (2) pegando o clube brasileiro de surpresa, e a longa demora para a definição da sentença, são evidências de que o processo passou longe de ser tocado com lisura, imparcialidade e integridade.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

"Um dia alguém vai contar essa história, tomara que com riqueza de detalhes. Mas eu gostaria de saber muito o que aconteceu, quem começou julgando de uma forma e terminou de outra e o motivo. E o que exatamente aconteceu nessas mais de 40 horas entre a audiência e a decisão", afirmou o presidente gremista, Romildo Bolzan Jr.

Aos olhos do Grêmio o Comitê Disciplinar da Conmebol acabou por não julgar o caso tecnicamente, já que o comportamento de Gallardo feriu fortemente o regulamento da própria entidade sul-americana, o que justificaria a eliminação do clube da capital argentina. Politicamente, a última final em dois jogos ser justamente entre as duas potências de Buenos Aires, detentoras de grande torcidas, capitalizaria melhor à entidade.

Drama parecido viveu o Santos em agosto, ​ao ser julgado culpado pela escalação irregular de Carlos Sánchez na partida de ida contra o Independiente, na Argentina. Na ocasião, o clube alvinegro também se revoltou com a forma como o julgamento se sucedeu, além da demora para a divulgação da decisão, revelada apenas horas antes do jogo da volta.

Conteúdo publicado originalmente no site www.90min.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio