(Foto: Reprodução da Internet)

Força do elenco: Heróis 'improváveis' garantiram vitória épica do Palmeiras

Desde o início da temporada, o ​Palmeiras é apontado como o detentor do mais profundo e qualificado elenco do país. Contudo, administrá-lo bem e fazê-lo render ao máximo se revelou como uma tarefa complicada, fator que acabou derrubando Roger Machado. Hoje, Felipão consegue extrair o que há de melhor em cada um de seus jogadores, transformando em protagonistas até mesmo os menos 'badalados' do grupo alviverde.

​​Este foi exatamente o caso no triunfo épico por 3 a 2 contra o Santos. É bem verdade que Dudu, grande estrela do time, foi quem anotou o gol que abriu o marcador. Mas os grandes nomes da partida foram outros, como destaca o ​UOL Esportes. Por sinal, destacaram-se justamente àqueles que não estiveram em campo no meio de semana, contra o Boca Juniors, em partida que sacramentou a eliminação alviverde da Libertadores.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

Consenso entre os palmeirenses, o grande protagonista da partida foi Thiago Santos. O volante foi um gigante na marcação, principalmente durante a primeira etapa, neutralizando todas as investidas ofensivas do poderoso ataque santista. No segundo tempo, foi deslocado por Felipão para a lateral, com objetivo de dar mais combatividade ao setor. Ao final da partida, a atuação do camisa 5 foi elogiadíssima por Felipão em entrevista coletiva.

"Thiago Santos pode não ter esse conceito de um dos maiores jogadores do grupo do Palmeiras perante a torcida, ou até quem sabe a imprensa, mas é aquele jogador que todo técnico adora. Tem espírito, vontade e dedicação, e onde eu colocar para jogar, ele aceita e procura fazer o que é determinado", afirmou o treinador.

Quem também se destacou na partida foi o lateral Victor Luís, preterido na última quarta (31) em detrimento de Diogo Barbosa. Foi do camisa 26 o gol que sacramentou a vitória, o terceiro, em cobrança de falta. Para além do tento decisivo, o lateral esteve bem em seu setor, com bons desarmes e qualidade no apoio.

​​Com heróis 'improváveis' no fundamental triunfo, Felipão ganhou mais uma evidência de que, independente de quem entre em campo com a camisa alviverde, terá a garantia de retorno positivo. Cenário que tranquiliza o comandante nesta reta final de Brasileiro, momento em que os elencos já começam a sentir o desgaste da pesada temporada.

Conteúdo publicado originalmente no site www.90min.com

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Palmeiras