(Foto: Reprodução da Internet)

Derrota no clássico causa 'efeito inesperado' nos bastidores do Santos

Falhas individuais, incluindo um frango clamoroso de Vanderlei, ​sacramentaram o revés santista por 3 a 2 para o Palmeiras no Allianz Parque.​ Com a derrota, o Peixe perdeu a oportunidade de assumir a sexta posição da tabela, que estava 'nas mãos' da equipe alvinegra após o tropeço do Atlético-MG ante ao Grêmio, em partida que abriu a rodada.

​​Apesar da oportunidade perdida, nenhum abatimento assolou o grupo santista. Muito pelo contrário. Como destaca o ​UOL Esportes, o comportamento da equipe durante a partida, buscando o empate na segunda etapa após sair perdendo por 2 a 0, inflou o elenco de esperança para as seis rodadas restantes do Brasileirão. Para Gabigol, o desempenho alvinegro no Allianz Parque, mesmo com o revés, é motivo de orgulho para o elenco.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

"Jogamos muito bem, entristece perder um clássico, mas jogamos de igual para igual. Temos de falar da gente, é surreal o que fizemos até aqui. Temos de continuar assim, saímos orgulhosos hoje", afirmou o artilheiro.

De fato, o Peixe precisa carregar para a sequência do campeonato a ótima impressão deixada nos 45 minutos finais, quando pressionou e dominou as ações, tendo oportunidades inclusive para a virar a partida. No entanto, uma infelicidade de Vanderlei acabou sacramentando o terceiro gol alviverde, tento que freou o ímpeto dos visitantes.

Muito da mudança de postura do Santos no segundo tempo se deve pelas mudanças de Cuca, que também endossou o discurso de Gabigol e enalteceu a disposição e entrega de seus comandados: "Nós dominamos o segundo tempo, a posse de bola foi do Santos. (...) Infelizmente a fatalidade fez com que perdêssemos, mas continuamos com os mesmos 46, lamentamos a derrota, mas jogamos para ganhar. O time jogou para ganhar", cravou.

​​Com os mesmos 46 pontos do início da rodada, o Santos ainda pode ser ultrapassado neste domingo (4), caso o Atlético-PR vença o Internacional no Beira-Rio. No próximo final de semana, o Peixe encara a Chapecoense, no Pacaembu. Para a partida contra a equipe catarinense, ​Cuca não poderá contar com Gabigol, suspenso pelo terceiro amarelo.

Conteúdo publicado originalmente no site www.90min.com

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Santos