(Foto: Daniel Augusto Jr / Corinthians)

Corinthians evita contas e repete fala de Carille antes de pegar Botafogo

O termo "jogo a jogo" voltou a fazer parte da vida do Corinthians na reta final do Brasileirão. Usado à exaustão na temporada passada, quando o time alvinegro treinado por Fábio Carille se sagrou campeão, a frase ganhou novos adeptos na era Jair Ventura. É com essa ideia que a equipe paulista visita o Botafogo neste domingo, pela 32ª rodada do campeonato, no Engenhão.

O atual treinador do Corinthians evita fazer contas nessas sete partidas finais. Depois de o time paulista vencer o Bahia no dia 27 de outubro e respirar na briga contra o rebaixamento, Jair frisou que o objetivo é conquistar mais posições na tabela.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Apesar do discurso otimista, o treinador evitou falar em vaga na Libertadores - o Corinthians está sete pontos atrás do Atlético-MG, o primeiro time da zona de classificação à competição sul-americana. Com 39 pontos, os corintianos têm cinco pontos de vantagem em relação à Chapecoense, a primeira equipe do grupo de rebaixamento.

"A gente não está olhando para baixo e continua sem olhar para cima e olhando só para cima. Vamos jogo a jogo e quando terminar o Brasileiro ver onde chegamos", disse o treinador, que reencontra o Botafogo pela primeira vez depois de deixar o clube.

A passagem pelo adversário deste domingo, inclusive, é uma inspiração. Jair relembrou que a tática 'jogo a jogo' foi usada por ele também em 2016, quando o time carioca fez uma campanha de recuperação e conseguiu uma vaga na Libertadores.

"Quando assumi [o Botafogo] como treinador estava em 17º e terminamos em 5º. Vou continuar com esse discurso. Não olho para baixo porque estamos no Corinthians. Corinthians não pode olhar para baixo", ressaltou.

O Corinthians ocupa hoje a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, com quatro pontos a menos, é o 15º. Nas próximas rodadas, o time paulista enfrenta São Paulo, Cruzeiro, Vasco, Atlético-PR, Chapecoense e Grêmio - três deles serão em casa, diante de São Paulo, Vasco e Chapecoense.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Esporte.UOL.com.br

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians