(Foto: Reprodução da Internet)

Titular e, novamente, capitão: D'Ale terá a faixa no braço após seis meses

​Ao longo dos últimos anos, a torcida do ​Internacional se acostumou a ver D’Alessandro com a braçadeira de capitão da equipe. Pois em boa parte de 2018, quando ele esteve lesionado e/ou no banco de reservas, não foi assim. O goleiro Danilo Fernandes, antes de ficar entregue ao departamento médico, e o volante Rodrigo Dourado receberam a incumbência de liderar o time dentro das quatro linhas. Pois neste domingo, quando o Colorado recebe o Atlético-PR pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o argentino voltará a exercer a função depois de seis meses.

Isso não acontece desde o dia 6 de maio, na derrota para o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã quando o time disputava apenas a sua quarta partida na competição. Neste período, D’Ale precisou superar uma entorse no tornozelo esquerdo e, além disso, cumpriu um período de suspensão. Com o clube bem em campo e lutando pelo título nacional, acabou por esperar uma nova chance. E, ao contrário do que muitos poderiam pensar, não reclamou. Com profissionalismo e apoio aos companheiros, aceitou esta condição sem reclamações ou contestações, recuperando dentro das quatro linhas o seu posto entre os 11 titulares.

QUER SABER MAIS SOBRE O INTERNACIONAL? CLIQUE AQUI.

O gringo vai começar o seu quarto jogo seguido, sua maior sequência até aqui no Brasileirão. “Era normal que se mantivesse a faixa com o Dourado. Foi capitão durante quase todo o campeonato e está em um nível muito bom, sendo o equilíbrio do time. Ele merecia. Não fiz mais do que respeitar o momento”, disse o camisa 10. Em terceiro lugar com 58 pontos, o Inter pode voltar à vice-liderança em caso de vitória em casa e tropeço do Flamengo (59) diante do São Paulo, no Morumbi. Além disso, os gaúchos torcem para que o Palmeiras perca para o Santos mesmo jogando em casa. Com esta combinação, a diferença para o primeiro colocado cairá para apenas dois pontos.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO INTERNACIONAL DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Internacional