(Foto: Reprodução da Internet)

Dia D: Conmebol antecipa julgamento de ação do Grêmio; confira os detalhes

Surpreendendo o departamento jurídico do ​Grêmio, a Conmebol antecipou o julgamento da ação movida pelo clube para esta sexta-feira (2), às 12h (horário de Brasília) na sede da entidade. Pegos de surpresa com a mudança de planos - inicialmente a audiência estava programada para o sábado (3) -, os advogados tricolores precisaram de um voo fretado rumo à cidade de Luque, no Paraguai.​

​​O ​UOL Esportes destrinchou os detalhes da audiência, desde os membros do Comitê Disciplinar que participarão do julgamento, até as etapas minuciosas do procedimento. O grupo de julgadores da Conmebol contará apenas com três pessoas: Eduardo Gross (Paraguai), Amarilis Belisario (Venezuela) e Cristóbal Valdez (Chile). Originalmente, o comitê é formado por cinco membros, completado por um argentino e um brasileiro. Estes estão afastados da decisão para que não haja qualquer questionamento de favorecimento.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

A audiência transcorrerá como um julgamento comum: apresentação do caso, acusação do Grêmio, defesa do River Plate, debate do comitê e decisão final. Vale lembrar que, caso o veredicto não agrade, o Tricolor Gaúcho o clube poderá entrar com o recurso. No entanto, a proximidade daqui ao primeiro jogo da grande final (10/11) pode ser um complicador para novas ações em segunda instância (Câmara de Apelações da Conmebol).

​Mas o que o Grêmio pleiteia? Aos olhos do clube brasileiro, o desrespeito grave ao regulamento da entidade, cometido através dos atos de indisciplina do treinador argentino Marcelo Gallardo - rádio comunicador e ida ao vestiário mesmo suspenso -, são causa suficiente para a reversão dos pontos da partida. Participarão da sustentação do caso seis advogados: Jorge Petersen, Guilherme Stumpf, Henrique Soares, Nestor Hein e Leonardo Lamachia, do jurídico tricolor, além de um advogado uruguaio contratado pelo clube.

Conteúdo publicado originalmente no site www.90min.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio